quinta-feira, maio 15, 2014

Cronograma Capilar - O que é?

Oi!!!
Já escutei por diversas vezes alguma pessoa falar sobre o cronograma capilar, mas sinceramente nunca prestei muito a atenção.
Mas é aquela história, quando você começa a ver que seu cabelo não está muito legal é ai que você corre atrás kkkkk.
Basicamente sempre fiz o básico, usava um shampoo que escolhia a olho na prateleira do mercado, o mesmo para o condicionador e muito de vez em quando usava uma mascara de tratamento com bepantol nos cabelos. Isso vale pra quando os meus cabelos têm luzes e progressiva. Sim, porque tem época que ele tem, e época que não, atualmente ele tem essas químicas, visto que tenho 28 anos e tenho os cabelos castanho escuro e tenho milhões de cabelos brancos, aí as luzes entram pra disfarçar, e a progressiva porque gosto mais do meu cabelo liso.
Fiz esses processos a cerca de 3 meses e meu cabelo hoje estava muito sem brilho, mais fino do que já é e resumidamente sem vida rs. Ai resolvi correr atrás do prejuízo e me deparei com o Cronograma Capilar novamente.

O que é?
Esse cronograma , vou passar a chama-lo de CC, nada mais é do que um ciclo de 1 mês, no qual você vai dedicar uma atenção especial ao seu cabelo, hidratando, nutrindo e restaurando os fios. Mas quando você lê isso, acha que vai dar um trabalho danado, mas que nada você faz isso no banho!! coisa de 15 minutos!!!

Como funciona?
Ao contrário do que a gente pensa, como eu pensava rs, pros seus cabelos ficarem saudáveis, não basta colocar uma mascara qualquer e pronto. Pois o seu cabelo não terá sempre as mesmas necessidades: uma hora ele vai precisar de hidratação, outra hora de nutrição e algumas vezes de reparação. e ai você agora pensou: "_ Mas como é que eu vou saber isso???" e eu te respondo: " Fazendo o CC!!"
Com o CC você vai saber como o seu cabelo vai te responder a cada tipo de etapa, mas basicamente funciona assim:

Na HIDRATAÇÃO: a mascara te devolve água para os seus fios! o seu cabelo vai ficar leve, macio, um pluf sabe? essa é a principal característica da hidratação. Ela é feita com mascaras que possuem em sua composição produtos de plantas, mel, açucar e detalhe se a mascara não tem mel por exemplo você pode adicionar! e o nosso querido bepantol.

Na NUTRIÇÃO: a mascara vai te devolver os lipídios, trocando em miúdos, óleos! O efeito que ela te dá no cabelo é um cabelo mais alinhado, sem tanto frizz, aquele cabelo que não fica tão leve, mas fica mais brilhoso, mais certinho sabe? Consequentemente as mascaras para fazer isso vão conter óleos na sua fórmula, como argan, macadâmia, coco, murumuru e diversos outros, e do mesmo jeito que na hidratação você também pode adicionar óleo que você mais gostar.

Na REPARAÇÃO: a mascara deixa o seu cabelo mais grosso, mais pesado, é aquela mascara que quando você comprou e usou sem saber pra que exatamente servia, você odiou kkk eu mesma já fiz isso, e dei a mascara pra outra pessoa rs. Essa mascara vai conter na maioria das vezes queratina, mas você também pode encontrar com colágeno, creatina, ceramidas.

OK, agora que a gente já sabe o que é cada fase e como seu cabelo vai reagir, como a gente faz esse CC?
Existem várias tabelas na internet, algumas dizem que tem a oficial, mas quando você vai olhar, cada oficial tem uma etapa diferente rsrs então vamos a que eu vou fazer para melhorar o meu cabelo e conhecer melhor o que cada cabelo precisa:



Reparem que eu coloquei 2 reparações no cronograma, pois o meu cabelo está fragilizado por conta das químicas. Mas esse cronograma estou fazendo juntamente com a minha mãe que tem o cabelo super fragilizado pela tintura loira, e no caso dela não vou fazer a reparação na segunda semana, vou fazer mais nutrição para o cabelo dela alinhar os fios primeiro, pois se não ele não vai segurar a reconstrução e vai ser dinheiro jogado fora.
Vou colocar aqui os vídeos que fiz falando sobre o cronograma, e os produtos que estou usando:





e ai?? vamos fazer também????
bjosss







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?? Conta pra gente!!!